Aguarde, por favor...  Aguarde, por favor...
    
Metainformação (Abre uma nova janela)Ler quadro pré-gravadoGravar quadroExportar gráfico para imagem (formato JPEG, PNG ou PDF)Sinais convencionais (Abre uma nova janela)

Localização geográfica (NUTS - 2013) (1) Proporção de empresas com 10 e mais pessoas ao serviço (CAE Rev. 3, B a H, J, K, M e Q) com atividades de inovação tecnológica e financiamento público para a inovação (%) por Localização geográfica (NUTS - 2013); Bienal
Período de referência dos dados (2)
2020 - 2022
%
PT: Portugal9,0
1: Continente8,9
2: Região Autónoma dos Açores16,4
3: Região Autónoma da Madeira6,4
Proporção de empresas com 10 e mais pessoas ao serviço (CAE Rev. 3, B a H, J, K, M e Q) com atividades de inovação tecnológica e financiamento público para a inovação (%) por Localização geográfica (NUTS - 2013); Bienal - DGEEC, Inquérito comunitário à inovação
Nota(s):
(1) A partir de 1 de janeiro de 2015 entrou em vigor uma nova versão das NUTS (NUTS 2013). Ao nível da NUTS II ocorreu apenas uma alteração de designação em "Lisboa" que passou a ser designada por "Área Metropolitana de Lisboa".
(2) O questionário CIS 2018, relativo ao período 2016 a 2018, reflete alterações metodológicas e de conceito na sequência da revisão do Manual de Oslo (4.ª edição), em que a grande mudança para a definição de inovação empresarial foi a redução da complexidade da definição anterior baseada em quatro tipos de inovação (produto, processo, organizacional e marketing), para dois tipos principais: inovações em produtos e inovações em processos. A definição revista também reduz a ambiguidade do requisito para uma mudança "significativa", comparando inovações novas e melhoradas aos produtos ou processos existentes na empresa. O conceito de inovação tecnológico, da edição anterior, engloba a inovação de produto e parte da atual inovação de processo, além das atividades de inovação (produto e/ou processo) em curso ou abandonadas.

Última atualização destes dados: 16 de abril de 2024