Nesta publicação mdivulgam-se os principais resultados apurados no Inquérito aos Estabelecimentos Comerciais - Unidades de Dimensão Relevante - 2004.
Apresentamos a caracterização das Unidades Comerciais de Dimensão Relevante de Comércio a retalho alimentar e misto, de Comércio a retalho especializado não alimentar e de Comércio por grosso, segundo a NUTS II, a área de actividade e o escalão de área de exposição e venda, de acordo com as seguintes variáveis:
Área de Exposição e Venda; Estabelecimentos com marca própria; Estabelecimentos com parque de estacionamento; Estabelecimentos situados em centro comercial; Meios de pagamentos utilizados; Nº de horas aberto ao público; Número de caixas de saída; Número de estabelecimentos; Número de transacções; Pessoal ao serviço; Pessoal ao serviço por duração de trabalho; Pessoal ao serviço por género; Remunerações ilíquidas; Volume de negócios; Volume de vendas; Volume de vendas por categorias de produtos.
Instituto Nacional de Estatística - Estabelecimentos comerciais : unidades de dimensão relevante : 2004. Lisboa : INE, 2006. Disponível na www: <url:https://www.ine.pt/xurl/pub/143397>. ISSN 1646-2467. ISBN 972-673-801-6