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Período de referência dos dados (1) Razão de não utilização de comércio eletrónicoOrganismos de administração central que não efetuaram encomendas de bens e/ou serviços através da internet (N.º) por Localização geográfica (Continente) e Razão de não utilização de comércio eletrónico; Anual
Localização geográfica (Continente)
1: Continente
N.º
20211: Falta de legislação adequada38
2: Não se adequa ao perfil do organismo67
3: Incerteza relativamente à segurança do processo18
4: Incerteza relativamente aos contratos, termos de entrega ou garantias21
5: Incerteza relativamente aos meios de pagamento21
6: Incerteza relativamente à privacidade do processo15
7: Preferência pelas formas de comércio tradicional37
8: Processo burocraticamente muito complicado29
9: Os bens ou serviços adquiridos não são passíveis de encomenda eletrónica44
10: Não se justifica48
11: Falta de pessoal com competências adequadas17
20201: Falta de legislação adequada46
2: Não se adequa ao perfil do organismo90
3: Incerteza relativamente à segurança do processo28
4: Incerteza relativamente aos contratos, termos de entrega ou garantias28
5: Incerteza relativamente aos meios de pagamento26
6: Incerteza relativamente à privacidade do processo22
7: Preferência pelas formas de comércio tradicional43
8: Processo burocraticamente muito complicado30
9: Os bens ou serviços adquiridos não são passíveis de encomenda eletrónica53
10: Não se justifica55
11: Falta de pessoal com competências adequadas17
20191: Falta de legislação adequada38
2: Não se adequa ao perfil do organismo74
3: Incerteza relativamente à segurança do processo20
4: Incerteza relativamente aos contratos, termos de entrega ou garantias20
5: Incerteza relativamente aos meios de pagamento19
6: Incerteza relativamente à privacidade do processo16
7: Preferência pelas formas de comércio tradicional31
8: Processo burocraticamente muito complicado20
9: Os bens ou serviços adquiridos não são passíveis de encomenda eletrónica39
10: Não se justifica45
11: Falta de pessoal com competências adequadas15
20181: Falta de legislação adequada34
2: Não se adequa ao perfil do organismo62
3: Incerteza relativamente à segurança do processo11
4: Incerteza relativamente aos contratos, termos de entrega ou garantias12
5: Incerteza relativamente aos meios de pagamento16
6: Incerteza relativamente à privacidade do processo8
7: Preferência pelas formas de comércio tradicional30
8: Processo burocraticamente muito complicado20
9: Os bens ou serviços adquiridos não são passíveis de encomenda eletrónica35
10: Não se justifica39
11: Falta de pessoal com competências adequadas12
20171: Falta de legislação adequada30
2: Não se adequa ao perfil do organismo55
3: Incerteza relativamente à segurança do processo10
4: Incerteza relativamente aos contratos, termos de entrega ou garantias12
5: Incerteza relativamente aos meios de pagamento16
6: Incerteza relativamente à privacidade do processo11
7: Preferência pelas formas de comércio tradicional30
8: Processo burocraticamente muito complicado24
9: Os bens ou serviços adquiridos não são passíveis de encomenda eletrónica31
10: Não se justifica28
11: Falta de pessoal com competências adequadas10
Organismos de administração central que não efetuaram encomendas de bens e/ou serviços através da internet (N.º) por Localização geográfica (Continente) e Razão de não utilização de comércio eletrónico; Anual - DGEEC, Inquérito à utilização de TIC na administração pública central e regional
Nota(s):
(1) Quebra de série: a partir de 2011 o universo inquirido é constituído pelas entidades que integram o Setor Institucional das Administrações Públicas (S.13 do Sistema Europeu de Contas Nacionais e Regionais - SEC 95).

Última atualização destes dados: 19 de maio de 2023