Metainformação

Nesta página encontra a principal metainformação associada ao indicador selecionado.
Pode consultar outra metainformação, no Sistema de Metainformação do INE, acedendo ao botão seguinte Sistema de Metainformação

 

 Alunas/os matriculadas/os no ensino secundário em ofertas de educação e formação orientadas para jovens (N.º)
Característica Descrição
Designação Alunas/os matriculadas/os no ensino secundário em ofertas de educação e formação orientadas para jovens (N.º) por Localização geográfica (NUTS - 2013) e Oferta; Anual
Periodicidade Contínua
Fonte Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência
Primeiro período disponível 1999 / 2000
Último período disponível 2022 / 2023
Dimensões
  • Período de referência dos dados
  • Localização geográfica (NUTS - 2013)
  • Oferta
Conceitos
  • ESTABELECIMENTO DE ENSINO NÃO SUPERIOR:  Estabelecimento de ensino público ou privado onde é ministrado o ensino básico e/ou o ensino secundário e/ou o ensino pós-secundário não superior, e por vezes a educação pré-escolar.
  • OFERTA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO:  Oferta de cursos, programas e outras vias para obtenção de qualificação, assim como de programas de educação pré-escolar e atividades de enriquecimento curricular, disponibilizada pelo sistema de educação e formação segundo legislação em vigor.
  • ALUNO MATRICULADO:  Vide ALUNO
  • ESTABELECIMENTO DE ENSINO:  Unidade organizacional que disponibiliza uma ou mais ofertas de educação e formação.
  • ENSINO SECUNDÁRIO:  Nível de ensino que sucede ao ensino básico, caracteriza-se por maior diversidade e complexidade da oferta de educação e formação e visa o aprofundamento de aprendizagens para o prosseguimento de estudos ou o ingresso no mercado de trabalho.
  • PERÍODO DE REFERÊNCIA:  Período a que a informação se refere e que pode ser um dia específico ou um intervalo de tempo (mês, ano fiscal, ano civil, entre outros).
Unidade de Medida (símbolo) Número (N.º)
Potência de 10  0
Observações
Data da última atualização 29/06/2024


informação apresentada em 22/12/2024