Indicadores ODS para Portugal

4 Fonte: INE, I.P. (ODS 4.1.1, ODS 4.2.2, ODS 4.3.1, ODS 4.4.1) ; Eurostat (trng_aes_100, isoc_sk_cskl_i) . Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos 94,2% 2018 Proficiência em leitura (PISA) 2018 79,8% Total 75,6% -3,0 p.p. que em 2015 Proficiência em matemática (PISA) 2018 76,7% Total 76,7% 76,8% +0,5 p.p. que em 2015 Taxa de escolarização aos 5 anos -1,5 p.p. que em 2017 Proporção de indivíduos com idade entre 18 e 64 anos que participaram em atividades de aprendizagem ao longo da vida 80,7% 18-24 anos 46,0% 25-64 anos 45,2% UE28 25-64 2016 Proporção de pessoas com 16 a 74 anos com competências em tecnologias de informação e comunicação (TIC) Copiar, mover ficheiro ou pasta Transferir ficheiros entre um computador e outros equipamentos Utilizar uma folha de cálculo Criar apresentações eletrónicas Criar programa informático 2019 49% 59% 42% 55% 37% 39% 35% 36% 8% 6% PT UE28 84,1%

RkJQdWJsaXNoZXIy MjM5MTA=