Objetivos de Desenvolvimento Sustentátel, Indicadores para Portugal - 2019

110 | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável | Sustainable Development Goals 75,1 76,0 74,1 76,2 76,6 75,8 Total Homem/Male Mulher/Female % 2012 2015 Fonte/Source: OCDE (2018), Proficiência em matemática (PISA)/ OECD (2018), Mathematics performance (PISA) 4.1.1.f - Proporção de crianças com 15 anos de idade que atingiram pelo menos o nível 2 no teste PISA de matemática, por sexo, Portugal, 2012 e 2015 4.1.1.f - Proportion of children aged 15 years old achieving at least level 2 in PISA mathematics test, by sex, Portugal, 2012 and 2015 Em Portugal, no ano de 2015, tal como em mais de metadedos países daUE28, aproporçãode rapazes de 15 anos (76,6%) com competênciamínima para a matemática eramais elevada do que a das raparigas da mesma idade (75,8%). Contudo, foi a proporção de jovens do sexo feminino que mais aumentou entre 2012 e 2015 no indicador em análise (1,7 p.p., face a um aumento de 0,6 p.p. nos jovens do sexo masculino). In 2015, as in the majority of EU28 countries, the percentage of boys aged 15 years old with aminimum proficiency level in mathematics (76.6%) was higher than for girls of the same age (75.8%). However, it was the proportion of girls that improved the most between 2012 and 2015, with an increase of 1.7 pp, vis-à-vis 0.6 pp for boys.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjM5MTA=