75 INEWS Nº 62 A revista do INE A resposta a pedidos de informação, proporcionando uma resposta adequada, clara e em tempo útil às solicitações dos seus utilizadores, é um compromisso público assumido pelo INE na sua Carta da Qualidade, 2024, 6.ª Edição “A avaliação da satisfação relativamente à atividade do INE permite conhecer a perceção que os utilizadores e prestadores de informação têm da instituição (…) possibilitando delinear ações que visem adaptar e melhorar o serviço prestado em função das suas necessidades.” Carta da Qualidade, 2024, 6.ª Edição As iniciativas desenvolvidas no âmbito da satisfação estão enquadradas pelo Princípio 11 – Relevância do Código de Conduta para as Estatísticas Europeias, pela Carta da Qualidade e pelas Políticas de Difusão. Consulte a Política da Qualidade do INE O Serviço de Apoio a Utilizadores pode ser acedido pelo telefone 218 440 695 (chamada para rede fixa nacional), por e-mail (info@ine.pt) ou através do Portal do INE na área destinada aos pedidos de informação. O Sistema de Gestão Integrado do INE é certificado pela Norma NP EN ISO 9001:2015, para o âmbito total da Organização - "Produção e divulgação de estatísticas oficiais do Instituto Nacional de Estatística, I.P." e é certificado pela Norma NP/IEC ISO 27001:2013, no âmbito dos “processos das estatísticas de comércio internacional – intra e extra UE”, tendo o INE assumido o seu alinhamento através deste referencial.
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