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Serviço de Apoio ao Cliente
avaliado pelos utilizadores
Ao longo do 1º semestre deste ano, 1480 utilizadores avaliaram positivamente
o Serviço de Apoio ao Cliente do INE.
Ao longo do 1º semestre deste ano, um número muito significativo de utilizadores (1480 utilizadores) responderam ao inquérito à
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satisfação dos utilizadores do Serviço de Apoio ao Cliente (Pós-Serviço), avaliando-o muito positivamente (0,74 SRE ).
Os aspetos mais valorizados pelos utilizadores, situados acima do nível de satisfação global do serviço, foram: Cumprimento do
prazo para entrega da informação, Prazo de fornecimento da informação, Competência dos técnicos e Prazo de comunicação do
orçamento (quando aplicável).
* SRE
= Saldo de Respostas Extremas, cujos valores
variam entre -1 e 1, estando associados aos seguintes
níveis de satisfação / insatisfação: “1” – totalmente satisfeito;
“-1” – totalmente insatisfeito; os valores perto de “0” estão
associados a graus de satisfação/insatisfação pouco
expressivos. Considera-se que um resultado superior a
0,5 SRE constitui um nível de satisfação elevado.
Avaliação da satisfação do Pós-Serviço
1,0
SRE
0,0
-1,0
Prazo de fornecimento da informação
Cumprimento do prazo previsto
Competência dos técnicos
Nível de satisfação global
Prazo de comunicação do orçamento
Relação preço/qualidade do serviço
Adequação da resposta
Comunicação sobre atrasos imprevistos
0,81
0,80
0,77
0,75
0,74
0,73
0,68
0,63
Embora em níveis de satisfação claramente
positivos, a Comunicação sobre atrasos
imprevistos, a Adequação da resposta e a
Relação preço/qualidade do serviço foram os
aspetos menos valorizados.
INE Nº17
WS
setembro’ 2013
©
INE, Lisboa Portugal, 2013
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