CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO 1. Clareza da mensagem • O póster é compreensível sem informações extra? • A investigação, as hipóteses e os objetivos estão claros? • Os resultados e as conclusões estão claros? • O póster está claro e logicamente realizado? 2. Recolha de Dados • Os dados recolhidos são adequados para responder à investigação? • Os métodos de recolha de dados estão explícitos? (p. ex., recolha de dados principal por questionários, telefone, formulário online ou outras ferramentas; são citadas fontes de informação secundárias– publicações, bases de dados etc.)? • A qualidade dos dados foi tida em consideração? (i.e. precisão de medidas, tamanho das amostras, validade das fontes, etc.) • A possível amostra foi recolhida aleatoriamente e os efeitos da aleatoriedade foram considerados? • As fontes dos dados estão referenciadas no póster? 3. Análises e Conclusões • A análise dos dados é feita através de investigação ou recorrendo a teorias hipotéticas? • A análise efetuada é apropriada para os dados recolhidos? • Quão bem é respondida a questão colocada para investigação? • Existem conclusões e as mesmas são sustentadas pelos dados? • São indicadas algumas limitações ou sugestões de melhorias para estudos futuros? 4.Gráficos e Tabelas • Os gráficos/tabelas/estatísticas estão apropriadamente feitos para mostrar e resumir os dados? • Existem gráficos/tabelas suficientes para diferentes perspetivas? • Todos os gráficos/tabelas acrescentam algo ao póster? • Todos os gráficos/tabelas têm títulos adequados e bem explicados? 5. Apresentação • O póster é legível a 2 metros de distância? • Existe um bom equilíbrio entre os gráficos e o texto? • O póster tem uma boa arrumação/está com bom aspeto? 6. Criatividade/relevância • A questão em estudo é criativa, original? • O estudo responde a uma questão interessante? • O design é criativo e original? • O póster é atraente?
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