Considera agora também o outro gráfico que representa o número de crianças por agregado
familiar.
a) Quantos agregados familiares têm 1 criança?
b) Qual o número de crianças que predomina nos agregados familiares?
c) Pensas que os agregados familiares são fundamentalmente constituídos por um casal
com um filho? Explica o teu raciocínio.
Com os dados obtidos nas respostas às outras duas questões, a 3. e a 4., construíram-se os
dois gráficos seguintes
a) Comparando os dois gráficos, qual dos dois achas mais razoável para representar o
Número de
televisões por agregado familiar
?
b) No gráfico do lado esquerdo a classe 2 tem frequência absoluta igual a 9 e no gráfico da direita a classe
1 tem também frequência absoluta igual a 9. No entanto as alturas das barras são diferentes. Como
explicas esta situação?
c) Completa os gráficos com as legendas adequadas.
Índice
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2 Tabela de frequências. Representações gráficas
2.2 Dados quantitativos discretos
Gráfico de barras
MAPA