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Apresenta os principais resultados da segunda edição do Inquérito
à Educação e Formação de Adultos (IEFA) 2011, numa perspetiva
comparativa com a primeira edição, de 2007, bem como com outros
países da União Europeia (UE), no que se refere aos principais
indicadores relativos à participação em atividades de educação e
formação.
A análise exaustiva dos resultados do IEFA permite caracterizar a população residente em
Portugal no que respeita à participação em atividades de aprendizagem ao longo da vida –
educação formal e educação não formal – de aprendizagem informal, conhecimento de línguas
e participação sociocultural e cívica. A comparação com os resultados de 2007 e com os dos
outros países da UE pretende, por um lado, perceber o percurso realizado em quatro anos
pela população adulta residente em Portugal e, por outro, posicionar o país no contexto mais
vasto da UE no que respeita à participação em educação e formação.
Apresenta um retrato atual e abrangente do sector nacional da pesca.
A análise de resultados e os respetivos quadros de informação foram
incorporados em cada um dos seus nove capítulos temáticos: População
da pesca, sinistralidade e formação; Estruturas da pesca; Mercado dos
produtos da pesca e estruturas organizativas; Descargas e capturas;
Aquicultura e salicultura; Indústria transformadora dos produtos da pesca
e aquicultura; Comércio internacional; Economia da pesca; Principais
stocks
e níveis de exploração.
FI
n.º 46
A aprendizagem ao longo da vida constitui um objetivo estratégico europeu
De referir que a aprendizagem ao longo da vida constitui um objetivo estratégico europeu,
inicialmente definido na Estratégia de Lisboa, e confirmado na Estratégia Europa 2020, a qual,
no âmbito da Agenda para novas competências e empregos, requer mais informação, e informa-
ção mais harmonizada, na área da educação, formação e aprendizagem da população adulta.