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INEWS

n

º 28

JUNHO’ 2016

-21-

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JUNHO: OS UTILIZADORES

AVALIAM O SERVIÇO DE APOIO

A CLIENTES CONTINUAMENTE

O Serviço de apoio a Clientes,

responsável pela resposta aos pedidos

de informação estatística, é avaliado

pelos seus utilizadores continuamente

desde 2010.

Durante o primeiro trimestre de 2016, a taxa de participação

global no inquérito foi de 32,3%, correspondendo a uma

participação voluntária de 504 utilizadores. Com os resultados

deste Inquérito, o INE tem obtido informação relevante para

melhorar continuamente o desempenho deste serviço, em

função das necessidades manifestadas pelos seus utilizadores.

O Serviço de Apoio a Clientes tem vindo a ser avaliado muito

positivamente; neste trimestre obteve um nível médio global de

satisfação de 0,76 SRE

1

.

Avaliação da satisfação do Serviço de Apoio a Clientes

Nível médio de satisfação

1

SRE = Saldo de Respostas Extremas, cujos valores variam entre -1 e 1, estando associados aos seguintes níveis de satisfação / insatisfação: “1” – totalmente satisfeito; “-1” – totalmente

insatisfeito; os valores perto de “0” estão associados a graus de satisfação/insatisfação pouco expressivos. Considera-se que um resultado superior a 0,5 SRE constitui um nível de satisfação

elevado.

SRE

0,67

1

0

0,9

0,6

0,3

0,8

0,5

0,2

0,7

0,4

0,1

1º Trim. 2011

Nível médio de satisfação

0,71

0,77

0,72

0,76

0,72

1º Trim. 2012 1º Trim. 2013 1º Trim. 2014 1º Trim. 2015 1º Trim. 2016