INEWS
n
º 28
JUNHO’ 2016
-21-
voltarJUNHO: OS UTILIZADORES
AVALIAM O SERVIÇO DE APOIO
A CLIENTES CONTINUAMENTE
O Serviço de apoio a Clientes,
responsável pela resposta aos pedidos
de informação estatística, é avaliado
pelos seus utilizadores continuamente
desde 2010.
Durante o primeiro trimestre de 2016, a taxa de participação
global no inquérito foi de 32,3%, correspondendo a uma
participação voluntária de 504 utilizadores. Com os resultados
deste Inquérito, o INE tem obtido informação relevante para
melhorar continuamente o desempenho deste serviço, em
função das necessidades manifestadas pelos seus utilizadores.
O Serviço de Apoio a Clientes tem vindo a ser avaliado muito
positivamente; neste trimestre obteve um nível médio global de
satisfação de 0,76 SRE
1
.
Avaliação da satisfação do Serviço de Apoio a Clientes
Nível médio de satisfação
1
SRE = Saldo de Respostas Extremas, cujos valores variam entre -1 e 1, estando associados aos seguintes níveis de satisfação / insatisfação: “1” – totalmente satisfeito; “-1” – totalmente
insatisfeito; os valores perto de “0” estão associados a graus de satisfação/insatisfação pouco expressivos. Considera-se que um resultado superior a 0,5 SRE constitui um nível de satisfação
elevado.
SRE
0,67
1
0
0,9
0,6
0,3
0,8
0,5
0,2
0,7
0,4
0,1
1º Trim. 2011
Nível médio de satisfação
0,71
0,77
0,72
0,76
0,72
1º Trim. 2012 1º Trim. 2013 1º Trim. 2014 1º Trim. 2015 1º Trim. 2016