INE Nº12
WS
junho’ 2012
©
INE, Lisboa Portugal, 2012
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Serviço de apoio ao cliente
O inquérito à satisfação dos utilizadores do Serviço de Apoio ao Cliente (Pós-Serviço) obteve resposta de um elevado
1
número de utilizadores (4912), que o avaliaram muito positivamente (0,67 SRE ). O inquérito foi endereçado a cerca de
16 mil utilizadores, tendo respondido um total de 30%.
Utilizadores avaliam o Serviço pelo 2º ano consecutivo
Perto de cinco mil utilizadores avaliaram muito positivamente o
Serviço de Apoio ao Cliente, nos inquéritos de satisfação realizados
pelo INE, ao longo dos últimos 24 meses.
Utilizadores dos serviços do INE destacam
Competência
dos Técnicos
Prazo de
fornecimento
da
informação
solicitada
Cumprimento
do prazo para
a entrega da
informação
Destaca-se a satisfação dos utilizadores relativamente à competência dos técnicos, prazo para o fornecimento e
cumprimento do prazo de entrega. A comunicação sobre atrasos imprevistos, a relação preço/qualidade do serviço, o
prazo de comunicação do orçamento e a adequação da resposta foram os aspetos menos valorizados, embora avaliados
em níveis claramente positivos.
1
SRE
=
Saldo de Respostas Extremas, cujos valores variam entre -1 e 1, estando associados aos seguintes níveis de satisfação / insatisfação: “1” –
totalmente satisfeito; “-1” – totalmente insatisfeito; os valores perto de “0” estão associados a graus de satisfação/insatisfação pouco expressivos.
Considera-se que um resultado superior a 0,5 SRE constitui umnível de satisfação elevado.