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PUBLICAÇÕES MAIS RECENTES

Estatísticas do Emprego 2014

4.º Trimestre

Divulga as principais

estimativas para:

População ativa

População empregada

População desempregada

População inativa

Fluxos trimestrais entre estados do mercado de trabalho

Regiões - NUTS II

Anuários Estatísticos Regionais 2013

Publicação bilingue (português e inglês) de referência para a caracterização das regiões e dos

municípios portugueses

Regiões: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Autónoma dos Açores eAutónoma daMadeira

A informação está estruturada em 26 subcapítulos, agrupados em quatro grandes

domínios: O Território, As Pessoas, A Atividade Económica e O Estado, que abrem com um

quadro de indicadores de síntese para uma comparação rápida do posicionamento das

diferentes unidades territoriais nos fenómenos retratados.

Inclui hiperligações para os indicadores da Base de dados do Portal, permitindo o acesso

à série retrospetiva dos dados e a outra informação complementar.

Mais Informação

Os subcapítulos: Território, Cultura e Desporto, Saúde, Contas regionais, Agricultura e floresta,

Turismo e Participação política foram enriquecidos com informação nova.

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26

INE

WS

Nº23

março’ 2015

©

INE, Lisboa Portugal, 2015

Estatísticas do Comércio 2013

Caracterização da atividade de comércio em Portugal (secção G da CAE) que tem como fontes os Inquéritos às

Empresas de Comércio (IECom) e aos Estabelecimentos Comerciais - Unidades de Dimensão Relevante, assim

como o Sistema de Contas Integradas das Empresas (SCIE).

Contextualiza o comércio no setor empresarial, através da apresentação dos principais indicadores económicos obtidos a

partir dos resultados preliminares do SCIE; dá a conhecer os principais resultados do IECom, que permitem obter uma

distribuição do volume de negócios segundo o tipo de produtos comercializados; analisa resultados dos estabelecimentos

comerciais retalhistas de dimensão relevante, de acordo com a natureza alimentar ou não alimentar dos estabelecimentos,

tendo em consideração, nomeadamente, a sua distribuição pela região e por escalões de área de vendas.