PUBLICAÇÕES MAIS RECENTES
Estatísticas do Emprego 20144.º Trimestre
Divulga as principais
estimativas para:
População ativa
População empregada
População desempregada
População inativa
Fluxos trimestrais entre estados do mercado de trabalho
Regiões - NUTS II
Anuários Estatísticos Regionais 2013Publicação bilingue (português e inglês) de referência para a caracterização das regiões e dos
municípios portugueses
Regiões: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Autónoma dos Açores eAutónoma daMadeira
A informação está estruturada em 26 subcapítulos, agrupados em quatro grandes
domínios: O Território, As Pessoas, A Atividade Económica e O Estado, que abrem com um
quadro de indicadores de síntese para uma comparação rápida do posicionamento das
diferentes unidades territoriais nos fenómenos retratados.
Inclui hiperligações para os indicadores da Base de dados do Portal, permitindo o acesso
à série retrospetiva dos dados e a outra informação complementar.
Mais Informação
Os subcapítulos: Território, Cultura e Desporto, Saúde, Contas regionais, Agricultura e floresta,
Turismo e Participação política foram enriquecidos com informação nova.
voltar26
INE
WS
Nº23
março’ 2015
©
INE, Lisboa Portugal, 2015
Estatísticas do Comércio 2013Caracterização da atividade de comércio em Portugal (secção G da CAE) que tem como fontes os Inquéritos às
Empresas de Comércio (IECom) e aos Estabelecimentos Comerciais - Unidades de Dimensão Relevante, assim
como o Sistema de Contas Integradas das Empresas (SCIE).
Contextualiza o comércio no setor empresarial, através da apresentação dos principais indicadores económicos obtidos a
partir dos resultados preliminares do SCIE; dá a conhecer os principais resultados do IECom, que permitem obter uma
distribuição do volume de negócios segundo o tipo de produtos comercializados; analisa resultados dos estabelecimentos
comerciais retalhistas de dimensão relevante, de acordo com a natureza alimentar ou não alimentar dos estabelecimentos,
tendo em consideração, nomeadamente, a sua distribuição pela região e por escalões de área de vendas.