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INEWS

n

º 35

março

/

abril

’ 2018

-15-

voltar

E

m

2017,

os utilizadores

voltaram a

avaliar os

serviços

e

produtos do

INE

de

forma muito

positiva

SATISFAÇÃO DOS UTILIZADORES

O balanço dos resultados obtidos no âmbito da avaliação da satisfação dos utilizadores dos serviços e produtos do INE, relativo ao ano de 2017,

foi efetuado no primeiro trimestre de 2018, tendo sido possível devido à participação significativa dos utilizadores em todas as iniciativas. O INE

agradece a disponibilidade de todos aqueles que o fizeram, salientando que estes contributos são fundamentais para a melhoria continuada

dos serviços e produtos disponibilizados.

Foi medida a satisfação dos utilizadores no que respeita a 6 serviços e todos eles obtiveram uma avaliação elevada ou muito elevada. Assim,

em 2017, o nível global de satisfação alcançou o valor muito positivo de 0,63 SRE

1

.

Bibliotecas (Porto, Coimbra, Lisboa, Évora e Faro);

Serviço de Apoio aos Clientes (Pós-Serviço);

Ações de formação “Literacia Estatística ao Serviço da

Cidadania: Portal do INE e Projeto ALEA – uma primeira abordagem”, no contexto do

projeto RBE – Rede de Bibliotecas Escolares;

Visitas de Estudo (Porto e Lisboa);

Ações de formação sobre Pesquisa de informação no Portal do INE ou no Portal do

Eurostat, igualmente no âmbito da literacia estatística, no contexto do projeto RIIBES –

Rede de Informação do INE em Bibliotecas do Ensino Superior, em diversos pontos de

acesso desta Rede;

Portal do INE.

}

1

SRE = Saldo de Respostas Extremas, cujos valores variam entre -1 e 1, estando associados aos seguintes

níveis de satisfação /insatisfação: “1” – totalmente satisfeito; “-1” – totalmente insatisfeito; os valores perto de

“0” estão associados a graus de satisfação/insatisfação pouco expressivos. Considera-se que um resultado

superior a 0,5 SRE constitui um nível de satisfação elevado.

NESTA AVALIAÇÃO

ENCONTRAM-SE OS

SEGUINTES SERVIÇOS

PRESTADOS

PELO INE:

Os serviços foram valorizados segundo a ordenação apresentada no gráfico seguinte, que se manteve em

relação a 2016. Enquanto a satisfação pelas ações de formação no âmbito do projeto RBE foi mais elevada do

que no ano anterior, os restantes serviços assistiram a um ligeiro decréscimo da avaliação efetuada.