INEWS
n
º 35
março
/
abril
’ 2018
-16-
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NoquerespeitaàsBibliotecasdoINE,osaspetosmaisvalorizados
referem-se ao serviço prestado, destacando-se a Cortesia no
atendimento e o tempo de espera (ambos com0,96 SRE).
Os utilizadores do Serviço de Apoio a Clientes destacaram,
por sua vez, a Competência dos técnicos e o Tempo de
resposta para a entrega da informação, com valores de 0,79
e 0,78 SRE, respetivamente.
Nas Ações de formação “Literacia Estatística ao Serviço da
Cidadania: Portal do INE e Projeto ALEA – uma primeira
abordagem” os aspetos mais bem avaliados foram, em
especial, os Esclarecimentos prestados às dúvidas suscitadas
(0,86 SRE) e a Clareza na comunicação dos conteúdos
(0,82 SRE), ambos relacionados com a intervenção dos
profissionais do INE.
Os aspetosmais valorizados dasVisitas de Estudo inserem-se
igualmente no âmbito dos técnicos do INE, nomeadamente
a Competência dos técnicos e a Cortesia no atendimento
(ambos com 0,69 SRE).
Os aspetos evidenciados pelos participantes nas ações de
formação no âmbito da RIIBES foram, de forma idêntica
ao que ocorreu para as ações de formação INE/RBE, os
Esclarecimentos prestados às dúvidas suscitadas (0,64 SRE)
e a Clareza na comunicação dos conteúdos (0,60 SRE).
Em relação ao Portal do INE salienta-se a valorização positiva
atribuída à Cobertura das necessidades de informação
estatística e aos Conteúdos disponíveis, por parte dos
utilizadores habituais desta plataforma, apresentando
níveis superiores a 0,55 SRE.
No que respeita às Bibliotecas do INE, os aspetos mais valorizados referem-se ao serviço prestado,
destacando-se a
Cortesia no atendimento
e o tempo de espera (ambos com 0,96 SRE).
Os utilizadores do Serviço de Apoio a Clientes destacaram, por sua vez, a
Competência dos técnicos
e o
Tempo de resposta p ra a entrega da informação
, com valores de 0,79 e 0,78 SRE, respetivamente.
Nas Ações de for ação “Literacia Estatística ao Serviço da Cidadania: Portal do INE e Projeto ALEA – uma
primeira abordagem” os aspetos mais bem avaliados foram, em especial, os
Esclarecimentos prestados às
dúvidas suscitadas
(0,86 SRE) e a
Clareza na comunicação dos conteúdos (0,82 SRE)
, ambos relacionados
com a intervenção dos profissionais do INE.
Os aspetos mais valorizados das Visitas de Estudo inserem-se igualmente no âmbito dos técnicos do INE,
nomeadamente a
Competência dos técnicos
e a
Cortesia no atendimento
(ambos com 0,69 SRE).
Os aspetos evidenciados pelos participantes nas ações de formação no âmbito da RIIBES foram, de
forma idêntica a que ocorreu para as ações de formação INE/RBE, os
Escl recimentos prestados às
dúvidas suscitadas
(0,64 SRE) e a C
la eza na comunicação dos conteúdos (0,60 SRE)
.
Em relação ao Portal do INE salienta-se a valorização positiva atribuída à
Cobertura das necessidades de
informação estatística
e aos
Conteúdos disponíveis
, por parte dos utilizadores habituais desta plataforma,
apresentando níveis superiores a 0,55 SRE.
Caixa
O de empenho dos técnicos do INE obt ve a maioria das avaliações mais elevadas em todos os serviços
que envolveram a sua participação direta
0,76
0,73
0,67
0,56
0,53
0,52
-1
-0,8
-0,6
-0,4
-0,2
0
0,2
0,4
0,6
0,8
1
Bibliotecas
Pós-serviço
RBE
Visitas de Estudo
RIIBES
Portal
SRE
Nível médio de satisfação dos utilizadores
Nível médio de satisfação por serviço avaliado
Nível médio de satisfação (= 0,63 SRE)
NÍVEL MÉDIO DE SATISFAÇÃO DOS UTILIZADORES
O desempenho dos
técnicos do INE obteve
a maioria das avaliações
mais elevadas em todos os
serviços que envolveram a
sua participação direta