

FI65
19
“Atuação do formador” constituiu o aspeto melhor avaliado
• Os aspetos relacionados com a “Atuação do formador” e a “Logística” registaram os níveis de satisfação mais elevados,
ao passo que os valores mais reduzidos – mas ainda assim muito positivos – verificaram-se na “Pertinência da formação”
e “Programa e materiais”.
• A maioria das ações realizadas ocorreu nas regiões Norte e Lisboa, com variação assinalável do número médio de
participantes, entre os valores mais elevados na região Norte e os valores mais reduzidos no Alentejo.
• No contexto do QUAR 2016, o nível médio de satisfação das ações situou-se acima do intervalo estabelecido.
• Revelando um claro interesse nas ações, os formandos apresentaram um conjunto elevado de comentários e de sugestões,
incidindo especialmente em questões relacionadas com os conteúdos da ação.
Ações e número de participantes por NUTS II
(Portugal Continental)
• “Aumentar a duração e/ou o
número de sessões”
• “Dar continuidade à formação”…
O processo de formação é tanto mais feliz quanto mais as suas
diversas fases assumirem o carácter de acontecimentos vividos
Hugo von Hofmannsthal
…constituíram a grande maioria das
sugestões apresentadas pelos participantes,
o que revela o claro interesse deste projeto
em prol da literacia estatística.