INEWS
n
º 27
M
arço
’2016
-18-
voltarO INE envia uma carta à família informando que um ou mais dos seus elementos vão ser entrevistados.
Na carta é-lhe indicado um código de segurança que permitirá verificar a veracidade da chamada, no momento da entrevista.
A chamada telefónica é efetuada em horário acordado entre o INE e a família.
A entrevista telefónica traduz-se em menor invasão da privacidade.
D
e
2005
a
2015…
124
mil
horas
ao
telefone
A
efetuar
620
mil
entrevistas
às
familias
A
lguns números
relativos
a
2015
espelham
o
trabalho
desenvolvido
:
C
omo
se
processa
e
quais
as
vantagens
da
entrevista
telefónica
para
as
famílias
?
7 600
Entrevistas
sujeitas a controlo
de qualidade
107 mil
Entrevistas
57%
Entrevistas para
telefone móvel
81,2%
Taxa de resposta
média
12 min
Duração média da
entrevista
G
estão
de
E
ntrevistadores
M
onitorização
da
qualidade
G
estão
de
contactos
G
estão
do
respondente