INEWS
n
º 27
M
arço
’2016
-25-
voltarSatisfação dos
utilizadores em 2015
Mais um ano de balanço muito positivo na avaliação
da satisfação dos utilizadores/as que recorreram aos
serviços prestados pelo INE.
O INE concluiu recentemente o balanço dos resultados obtidos,
para 2015, no âmbito da avaliação da satisfação dos utilizadores
dos seus serviços.
A avaliação foi muito positiva tendo obtido um nível global de
satisfação de (0,62 SRE
1
).
O INE mediu a satisfação relativamente a seis serviços e todos
obtiveram uma avaliação positiva ou muito positiva; pela ordem
apresentada: as Bibliotecas, o Serviço de Apoio a Clientes, as
Ações de formação “Literacia Estatística ao Serviço da Cidadania:
Portal do INE e Projeto ALEA – uma primeira abordagem”, as
Visitas de Estudo, as Ações de formação sobre Pesquisa de
informação no Portal do INE ou do Eurostat e, por último, o
Portal do INE.
SRE
Nível global de satisfação
0,53
2011
2012
2013
2014
2015
0,54
0,52
0,55
0,59
1
SRE = Saldo de Respostas Extremas, cujos valores variam entre -1 e 1, estando associados aos seguintes níveis de satisfação / insatisfação: “1” – totalmente satisfeito; “-1” – totalmente
insatisfeito; os valores perto de “0” estão associados a graus de satisfação/insatisfação pouco expressivos. Considera-se que um resultado superior a 0,5 SRE constitui um nível de satisfação
elevado.