Background Image
Previous Page  25 / 50 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 25 / 50 Next Page
Page Background

INEWS

n

º 27

M

arço

’2016

-25-

voltar

Satisfação dos

utilizadores em 2015

Mais um ano de balanço muito positivo na avaliação

da satisfação dos utilizadores/as que recorreram aos

serviços prestados pelo INE.

O INE concluiu recentemente o balanço dos resultados obtidos,

para 2015, no âmbito da avaliação da satisfação dos utilizadores

dos seus serviços.

A avaliação foi muito positiva tendo obtido um nível global de

satisfação de (0,62 SRE

1

).

O INE mediu a satisfação relativamente a seis serviços e todos

obtiveram uma avaliação positiva ou muito positiva; pela ordem

apresentada: as Bibliotecas, o Serviço de Apoio a Clientes, as

Ações de formação “Literacia Estatística ao Serviço da Cidadania:

Portal do INE e Projeto ALEA – uma primeira abordagem”, as

Visitas de Estudo, as Ações de formação sobre Pesquisa de

informação no Portal do INE ou do Eurostat e, por último, o

Portal do INE.

SRE

Nível global de satisfação

0,53

2011

2012

2013

2014

2015

0,54

0,52

0,55

0,59

1

SRE = Saldo de Respostas Extremas, cujos valores variam entre -1 e 1, estando associados aos seguintes níveis de satisfação / insatisfação: “1” – totalmente satisfeito; “-1” – totalmente

insatisfeito; os valores perto de “0” estão associados a graus de satisfação/insatisfação pouco expressivos. Considera-se que um resultado superior a 0,5 SRE constitui um nível de satisfação

elevado.